terça-feira, 8 de junho de 2010

Instalar idioma portugues-br no joomla - apostila - tutorial



Aprenda aqui a instalar a extensão que traduz o Joomla para português brasileiro.
Como eu também sou iniciante no Joomla, acabei de descobrir como se instala a extensão que permite que tanto o site quanto o administrador do joomla sejam traduzidos para o português brasil:

Para instalar extensões em português no Joomla, siga os passos abaixo:

  1. Escolha a Extensão: Antes de começar, você precisa encontrar a extensão desejada em português. Você pode procurar diretamente no repositório oficial de extensões do Joomla (https://extensions.joomla.org/) ou em outras fontes confiáveis.

  2. Faça o Download: Após escolher a extensão, clique no botão para fazer o download. Geralmente, a extensão será fornecida em um arquivo ZIP.

  3. Acesse o Painel de Administração do Joomla: Faça login no painel de administração do seu site Joomla usando suas credenciais de administrador.

  4. Vá para a seção de Gerenciamento de Extensões: No painel de administração, clique em "Extensões" no menu superior e, em seguida, selecione "Gerenciador de Extensões".

  5. Escolha o Arquivo para Instalar: No Gerenciador de Extensões, clique na aba "Fazer upload de pacote do arquivo" e clique no botão "Escolher arquivo". Localize o arquivo ZIP da extensão que você baixou anteriormente e clique em "Enviar e Instalar".

  6. Aguarde a Instalação: O Joomla irá carregar e instalar a extensão. Aguarde até que a instalação seja concluída.

  7. Ative a Extensão: Após a instalação, você verá uma mensagem informando que a extensão foi instalada com sucesso. Agora, clique na aba "Gerenciar" no Gerenciador de Extensões para visualizar a lista de extensões instaladas. Encontre a extensão recém-instalada e clique na caixa de seleção ao lado dela. Em seguida, clique no botão "Ativar" no topo da página para ativar a extensão.

  8. Configure a Extensão (se necessário): Algumas extensões podem exigir configuração adicional. Se esse for o caso, clique no nome da extensão na lista de extensões instaladas e acesse suas configurações para personalizá-la de acordo com suas necessidades.

  9. Verifique a Extensão: Após a instalação e configuração, verifique se a extensão está funcionando corretamente em seu site. Se necessário, faça alguns testes para garantir que a extensão está atendendo às suas expectativas.

Lembre-se de que é essencial baixar as extensões de fontes confiáveis e verificar se são compatíveis com a versão do Joomla que você está usando. Além disso, faça sempre um backup do seu site antes de instalar qualquer extensão, para garantir que você possa restaurar o site caso algo dê errado durante o processo de instalação.

Baixe nesse link o excelente tutorial