segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como resolver as mensagens DEPRECATED em Joomla



Pelo que entendi essas mensagens do tipo que começam com DEPRECATED podem ser desabiltadas editando o arquivo php.ini que fica dentro das pastas do Apache .
Eu uso o Wampserver. Então no meu caso o arquivo PHP.INI está em : \apache\bin\php.ini

Tive que achar a seção onde é explicado os parametros aceitos na diretiva error-reporting:
; Common Values:
; E_ALL & ~E_NOTICE (Show all errors, except for notices and coding standards warnings.)
; E_ALL & ~E_NOTICE | E_STRICT (Show all errors, except for notices)
; E_COMPILE_ERROR|E_RECOVERABLE_ERROR|E_ERROR|E_CORE_ERROR (Show only errors)
; E_ALL | E_STRICT (Show all errors, warnings and notices including coding standards.)
; Default Value: E_ALL & ~E_NOTICE
; Development Value: E_ALL | E_STRICT
; Production Value: E_ALL & ~E_DEPRECATED
; http://php.net/error-reporting
ALTEREI AQUI --> error_reporting = E_ALL
Passei para
PASSEI PARA --> error_reporting = 0
E as mensagens não me incomodaram mais...

Quando você recebe mensagens "DEPRECATED" em Joomla, isso significa que algum código, função ou recurso está sendo usado em seu site que foi considerado obsoleto e está marcado para ser removido em versões futuras do Joomla. Embora o Joomla seja projetado para ser compatível com versões anteriores, é importante atualizar o código para evitar o uso de recursos obsoletos, pois eles podem não ser suportados em futuras versões e podem causar problemas de funcionamento.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver as mensagens "DEPRECATED" em Joomla:

  1. Verifique o Log de Erros: Primeiro, verifique o log de erros do Joomla para identificar as mensagens específicas "DEPRECATED" e a localização do código obsoleto. Você pode acessar o log de erros no painel de administração do Joomla em "Sistema" > "Configuração Global" > "Sistema". Certifique-se de que a opção "Exibir mensagens de erro" esteja habilitada e, em seguida, verifique o log de erros em "Exibir" > "Log de erros".

  2. Verifique o Joomla Update Checker: O Joomla possui um recurso chamado "Update Checker", que verifica se há atualizações disponíveis para extensões, templates e o próprio Joomla. Acesse "Sistema" > "Gerenciador de Extensões" > "Atualizar", e verifique se há atualizações disponíveis para as extensões que estão gerando mensagens "DEPRECATED". Atualizar as extensões para suas versões mais recentes pode resolver alguns problemas de obsolescência.

  3. Atualize o Joomla: Mantenha sempre o Joomla atualizado para a versão mais recente. As atualizações do Joomla geralmente corrigem problemas de obsolescência e melhoram a segurança do sistema. Certifique-se de fazer um backup completo do site antes de realizar qualquer atualização.

  4. Verifique a Documentação da Extensão ou Template: Se a mensagem "DEPRECATED" estiver relacionada a uma extensão ou template específico, consulte a documentação do desenvolvedor ou site do fornecedor para ver se há informações sobre atualizações ou substituições para o código obsoleto.

  5. Atualize o Código Obsoleto: Se você é um desenvolvedor ou tem acesso ao código do site, identifique as partes do código que estão gerando as mensagens "DEPRECATED" e atualize-as para usar métodos ou funções alternativas e compatíveis com a versão atual do Joomla.

  6. Utilize Plugins de Terceiros: Existem plugins de terceiros disponíveis que podem ajudar a gerenciar mensagens "DEPRECATED" no Joomla, convertendo o código obsoleto para uma versão mais atualizada. Procure por extensões no Joomla Extension Directory (JED) que possam auxiliar nesse processo.

Lembre-se de que a atualização do código do seu site deve ser feita com cuidado, especialmente se você não tiver experiência em desenvolvimento web. Caso tenha dúvidas ou não se sinta confortável em fazer as atualizações, é recomendável contar com a ajuda de um desenvolvedor Joomla experiente para garantir que as alterações sejam feitas de forma correta e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário